Fly Company Escola de Aviação Civil
(67) 3321-2301 - contato@flycompany.com.br
  • Entendemos o momento de crise, por isto aumentamos para 8x o parcelamento dos cursos.

  • 19 Anos formando alunos com qualidade

  • Teste seus conhecimentos fazendo os simulados no site da Fly Company, estamos inserindo mais questões.

  • Alunos Formados na Fly Company tem o reconhecimento no mercado de trabalho, os resultados comprovam!

  • Nossa aprovação na ANAC em mais de 80%. Parabéns a toda equipe e aos alunos pela dedicação.

Campo Grande,
Área RestritaLogin: Senha:
  
Galeria de Imagens
Depoimentos

Mateus Calado



“Um sonho de alça voo”

Me chamo Mateus Rodrigues Calado e fui aprovado no exame da ANAC recentemente. É um misto de sentimentos ao ler na tela o “APROVADO”. É uma nova profissão, uma nova carreira e um novo sonho que se inicia. Sempre me imaginei sendo um comissário de voo, mas quando encerrei meus estudos no ensino médio, acabei seguindo para outro rumo e iniciei a faculdade de Direito, curso que respeito e admiro, mas nunca foi meu real objetivo. Encerrei a faculdade e voltei a pensar no curso de comissário e foi então que decidi realizar meu antigo desejo. Procurei a escola e iniciei o curso em janeiro de 2017, fiz amigos, aprendi diversas coisas, me tornei mais disciplinado, responsável e confiante. Passo a passo fui seguindo em frente, rumo à realização do meu objetivo. Eu poderia esperar para escrever este relato somente quando conquistasse uma colocação em uma empresa aérea, mas a felicidade de ser aprovado junto à ANAC me mostrou a capacidade que criamos em nós mesmos e que é possível alcançar o que almejamos com esforço e disciplina.

Agradeço imensamente à escola, aos professores, à Delci e Silvane pelo apoio e paciência e a todos os colegas que compartilharam comigo o dia a dia e os ensinamentos que recebemos.

Desejo toda a sorte e sucesso do mundo a todos e que sejam felizes e bem sucedidos naquilo que desejarem. Nos vemos nos aeroportos mundo a fora. OBRIGADO!

 

Priscilla Maruyama



Me lembro perfeitamente o dia em que tive meu primeiro contato com a aeronave. Eu tinha 5 aninhos, o dia em que me mudei junto a minha familia para o japao. Meus olhos brilharam de adimiração e paixão a cada passo me aproximando do gigante (na época TAM), e me lembro mais ainda do comissário que tão educado e simpatico brincou comigo durante todo voo, ele fazia certamente sua função diária e jamais imaginaria que ali havia uma garotinha que ja sonhava em ser uma comissária de voo. 
Os anos se passaram e meu amor e a vontade só crescia....
Até que ha um ano atras tomei a melhor decisão da minha vida! Me matriculei na Fly Company e tive o privilegio de  conhecer pessoas com o mesmo sonho e inclusive alguns deles já atuam como comissários 😍✈
Ser comissário não é luxo, é voce amar o proximo acima de si mesmo, é atender sempre com um sorriso estampado mesmo com seus problemas pessoais, é voce prestar um excelente atendimento sem esperar um reconhecimento qualquer. Ser comissario é se apaixonar a cada dia pela profissão! Hoje, posso gritar ao mundo e dizer, valeu a pena, valeu muito a pena trabalhar madrugadas, estudar a tarde para as temidas provas e ir para Fly a noite. Valeu a pena dormir apenas 3hs por dia, conciliar a familia, estudo, filhos e trabalho, sabe porque valeu a pena, pois fui APROVADA! Com muita alegria posso dizer, sou a mais nova comissária da empresa que tanto amo Avianca 😍
Gratidão a Deus por me ajudar nos momentos dificeis, aos instrutores que me auxiliaram em tudo que foi necessário e principalmente ao comissário que ha anos atras com o sorriso na cara brincou comigo e me inspirou a ser o que sou hoje! Quem sabe eu possa ser a inspiração de outras crianças, quem sabe...
 

Agradecimento Turma 123 Comissário de Voo



Esta noite estamos aqui presentes, para celebrar mais uma vitória alcançada em nossas vidas... Muitos não acreditaram na nossa capacidade e muitas vezes nós mesmos não acreditamos, entretanto aqui estamos.
Hoje agradecemos a Deus, aos nossos familiares e aos nossos instrutores que durante 4 meses compartilharam conosco a sua maior riqueza: O saber.
Além disso, tiveram paciência e foram compreensivos para com as nossas necessidades. Nos deram apoio e ensinaram tudo que é necessário para exercermos nossa profissão, e nos mostraram que o elemento principal é o amor.
Nos ensinaram que comissário de voo é ser amigo, psicólogo, parente, médico e agente de segurança... tudo ao mesmo tempo!
Nos ensinaram que em nenhuma circunstância alguém fica para trás... Nobody fica pra trás!
Nos ensinaram a ter persistência para alcançar nossos objetivos.
Nos ensinaram que preservar uma vida é tão importante quanto salvá-la.
Nos ensinaram a querer viver em meio à tantas dificuldades.
Nos ensinaram que não importa aonde estivermos e nem como, mas de alguma maneira voltaremos para casa e essa será a melhor sensação de nossas vidas.
Com vocês aprendemos a dar valor à vida, aos momentos e às pessoas.
Durante o curso fomos lapidados, transformados e modificados assim como um diamante.
Chegamos como roxa e nas mãos sábias dos senhores, fomos transformados em algo de valor, alguém para fazer a diferença na terra e no AR!
Ontem erámos apenas alunos, hoje somos comissários de voo graças aos senhores por terem proporcionado condições e nos ajudado a realizar um grande sonho.
Hoje é um grande dia! O dia do FIM e o dia do COMEÇO.
Obrigado!
 

Ingrid Martins Carneiro Alves



Quando eu tinha 16 anos, ouvi falar da profissão de comissária pela primeira vez. Minha família havia acabado de se mudar e eu estava no segundo ano do Ensino Médio.

Fui até a FlyCompany e logo ali na entrada já fui atendida, a moça me disse que uma das exigências para fazer o curso era ter 18 anos... Bom... Eu não tinha.

O tempo passou e muita coisa mudou... Me casei, arrumei um emprego o qual não tinha nada a ver comigo mas de todas as maneiras dei o meu melhor, naquela empresa.

Em agosto de 2016 eu retornei à Fly; Eu sabia que ia começar uma turma na próxima segunda e fui apenas com 100 reais na bolsa, tendo certeza que ia fazer aquela matrícula.

Meu esposo foi comigo e estava tão animado quanto eu, desde aquele momento ELE já sabia que estávamos fazendo a coisa certa mas ele nunca me disse isso.

Depois do primeiro dia de aula, veio aquele pensamento "O que você tá fazendo?".

Decidi que não ia continuar aquele curso porque eu não tinha condições, só Deus sabe o que estávamos passando naquele momento.

Eu fui embora chorando dentro carro o caminho todo... E falei pro meu marido que no outro dia ia desistir de tudo porque era mais barato pagar a taxa de desistência do que terminar o curso.

No segundo dia de aula eu fui decidida a falar com a Dona Delci, disse a ela que estava desistindo porque não tinha condições e várias outras coisas de pessoas que desistem fácil por medo de lutar dizem... mesmo sabendo que está no caminho certo.

Ela olhou pra mim e disse: Você vai entrar naquela sala, assistir sua aula e vai terminar esse curso. Quando você estiver com o diploma na mão, conversamos de novo sobre isso.

Se eu acreditei? Lógico que não, era um absurdo!

Os olhos dela encheram de lágrimas.... Os meus também... E ela disse mais várias outras coisas que eu nunca vou me esquecer.

Sim, terminei o curso em dezembro.

No decorrer dele aprendi a ser mais paciente, resiliente, ter empatia, amor ao próximo, ser boa e forte.

Que saudade...

Entendi que nasci pra fazer diferença na vida das pessoas e acreditar mais em Deus.

Acreditar que existem pessoas iluminadas como a Dona Delci e Silvane que foram minhas estacas durante todo o aprendizado na Fly.

Palavras não seriam suficientes pra explicar o que sinto por essas duas pessoas MARAVILHOSAS que eu vou guardar pra sempre no meu coração.

E é por elas que escrevo hoje!

Que vocês saibam a diferença que fazem na vida das pessoas. A diferença que fizeram NA MINHA!

Em dezembro de 2016 terminei o curso e em janeiro de 2017 fiz ANAC e passei de primeira!

Sei que ainda falta muito caminho a percorrer, mas já decidi que desistir não é uma opção.

Aqui deixo um sentimento que desde a primeira vez que eu entrei na Fly eu senti e carrego pra mim sempre: Quando é de Deus a gente sabe!

Obrigada FlyCompany,

Obrigada Delci,

Obrigada Silvane.

Vocês são a maior parte da minha história!

Ingrid Martins Carneiro Alves

 

Comissário Arthur



É muito gratificante ver que todo esforço e empenho de vocês foi recompensado, cada aluno e aluna tem uma história e um caminho diferente para aprovação, não existe fórmula mágica ou receita pronta para passar na prova da ANAC! Mas existem coisas em comum que todo aprovado no exame tem:
empenho, dedicação, abrir mão de nosso tempo (cada vez mais curto) , tudo isso para ver nosso nome no final da prova na tela do computador escrito APROVADO!
Quem ainda não passou, acredito que não foi por falta de nenhum item acima! Tem vários fatores que nos influenciam na hora da prova e o nervosismo é o que nos prejudica mais…
Obrigado Fly Company pelo ensinamento e a todos os Professores que nos ajudam com muito amor e dedicação.



Att. Arthur Cesar Carrilho
 

Laudson Costa (Carinhosamente NEGÃO)



Em outubro de 2002, após ver a propaganda da Fly Company na TV, resolvi fazer uma visita para conhecer a escola e, saber um pouco mais sobre algo que muito queria, ser Piloto de Avião. Após ser recebido pela Delci e ter conhecido as instalações da escola, nos sentamos e fomos conversar sobre quanto iria custar o curso. Foi um banho de água fria, ao me deparar com os valores apresentados e, assim que Delci concluiu, veio a seguinte pergunta: "então Laudson, qual seria a sua forma de pagamento"? Respondi a ela: "Delci, vou ser sincero contigo, estou desempregado, meu nome está no SERASA e SPC, não sei quando eu teria condições financeiras para realizar meu sonho de ser Piloto, te agradeço pela atenção mas, fica para uma próxima oportunidade, muito obrigado". Ela se levantou da cadeira, ali da recepção, dizendo que já voltaria. Ao retornar, se sentou, colocou um bloco de notas promissórias novinho sobre a mesa e disse: " você pode começar a assinar"! Reapondi: "Delci, eu sei oque é isso, não tenho a mínima condição de assumir um compromisso desses contigo, não sou louco de fazer isso". Então Delci me disse algo que nunca me esquecerei. "Você quer ser Piloto"? Respondi mais que depressa que sim. Então ela disse: "então pode começar a assinar as notas promissórias em branco, fui com a sua cara e estou disposta a te ajudar, você irá arrumar trabalho e irá me pagar pelo curso, da forma que você puder, mas vai sair daqui com seu sonho realizado"! E assim o fiz, assinei as notas promissórias, um tanto quanto desconfiado, foi incluso no total a ser pago, uniforme, computador de voo, caneta, ou seja, tudo pois eu estava completamente duro. No dia 06/01/2003 iniciei o curso teórico de Piloto Privado - Avião na Fly Company. O tempo passou, arrumei emprego, paguei oque devia a escola, fiz outro cursos e os paguei, tive boas referências da escola quando consultada a meu respeito, fiz grandes Amigos que me ajudaram a progredir na vida e, já se passaram 13 anos que Delci Eger Pazzinato e Claudemir Pazzinato mudaram a minha vida para melhor. Graças a DEUS, a Fly Company e aos Amigos, posso dizer com muito orgulho que realizei meu sonho e objetivo de ser Piloto de Avião. Muito obrigado a Família Fly Company. Agora se você está aí, indeciso, espero que eu possa ter ajudado a dispertar um guerreiro(a), que irá se esforçar ao máximo para conquistar seus sonhos e objetivos, mas lembre - se, seja humilde e honesto SEMPRE. Bons Voos!
 

Futuro Comandante Ariel Morilhas



Essa primeira experiência com aviação despertou em mim uma criança que tinha um sonho ...o sonho de viver nas nuvens do mundo a fora ,porém os anos foram passando e sonho ficando no passado mas havia a luz no fim do túnel ... Então eis que chego o dia do primeiro passo para aviação uma espécie de empurrão e ao começar ter contato com os professores da fly com os aeroportos e aeronaves e então pode perceber que ali era de fato meu lugar e mesmo sabendo de todas as dificuldades e que não é algo fácil e acessível, eu aceitei e agora vou em direção à aviação , o curso de piloto privado está concluído e aprovado na Anac , logo agradeço a todos os professores e a flycompany  , pra mim isso não teve preço valeu cada centavo afinal nem só de pão vive o homem o importante é ser feliz fazendo oque gosta !!!!
 

Comissária Deborah Cynthia



Esse mês, me tornei oficialmente CHT.
Esperei esse momento ser concretizado, para agradecer a Fly Company e a todos os intrutores por terem me incentivado a lutar e me moldado para chegar até esse sonho.
Foram 3 anos de batalhas sendo essas muito apoiadas positivamente por todos dessa instituição. Há 5 meses me tornei tripulante comercial da Gol Linhas Aéreas e tenho vivido a realização da vitória.
Meus sinceros agradecimentos a todos da escola, em especial ao meu querido instrutor, maior incentivador e hoje grande amigo Douglas Eger, um exemplo de profissional.
"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."
(Walt Disney)
 

Daniel Lacerda



"Quero agradecer a toda equipe da Fly Company, pelos ensinamentos e incentivos que sempre depositaram,
desde o primeiro momento em que fui a escola para fazer minha matrícula.
Estou muito feliz por estar podendo hoje, dar um depoimento de agradecimento por tudo que vocês proporcionaram em minha vida!
Um grande abraço a toda Equipe ou melhor a toda Família Fly Company!

Daniel Damasceno Lacerda.
 

Depoimento de uma Comissária



"Avião não é restaurante. Assim na lata? Pois é. Vamos aos fatos. Assistindo show e lendo comentários vejo que a grande maioria das pessoas reclama do que é servido a bordo das aeronaves. Isso não é invenção minha nem de uma empresa X. É a realidade, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Quando você compra uma passagem aérea, está pagando pelo seu transporte da cidade X até a cidade Y, só isso. O serviço de bordo oferecido em TODAS as empresas é apenas uma cortesia. Não vou negar também que eles utilizam essa cortesia, para fazer o seu diferencial perante os clientes. Mas lembre-se: É apenas uma cortesia. E agradeça por estar no Brasil, porque na Europa se quiser um copo de água você vai pagar dois euros. Outro detalhe importante. Os Comissários são responsáveis pela segurança de todo o voo.Para isso que estudamos e muito . Se o passageiro passar mal, quem vai prestar os primeiros atendimentos? O Comissário. Se acontecer alguma emergência quem vai cuidar de todos os passageiros? Os Comissários. Como, obviamente, não acontece uma emergência em todos os voos, qual a finalidade do serviço de bordo para os comissários? Uma aproximação com o passageiro. Ganhar a sua confiança, estabelecer uma ligação, caso venha a acontecer alguma coisa.Portanto se quer comer bem , vá a um restaurante não viajar de avião ! Por acaso no Ônibus te servem algo? no metro ? Porque no avião seria diferente ? Comissário é agente de segurança , está lá pra salvar a sua vida e de quebra te servir um lanchinho mas não é pra isso que estudamos muito .
 

Frank D. Cavalcante



Delci ,todos Professores e funcionários da FlyCompany venho através desse
e-mail Agradecer a todos pela atenção no momento em que fiz o curso de
Comissário de Bordo, hoje realizei a prova da Anac e fui aprovado. Estou
muito contente por ter conseguido subir mais um degrau nessa nova fase da
minha vida.
Tenho certeza que a qualidade da FlyCompany será mantida e desejo muita
prosperidade para todos .Que esse ano de 2014 seja o ano de oportunidades ,
Muito Obrigado mesmo!!
 

Ana claudia



Venho agradecer a equipe da Fly Company pelo ensino de qualidade que vocês oferecem, demorei para decidir realizar o exame da Anac, mas criei coragem e enfrentei a banca dia 13/11, fui APROVADA em todas as matérias, durante a prova consegui relembrar de várias matérias comentadas em sala de aula pelos ótimos instrutores.
Meu exame estava muito difícil, porém eu estava preparada, fui preparada durante 4 meses por toda a equipe da escola, e durante o ano revisei todas as matérias varias vezes.
Senti um pouco de medo antes de realizar a prova e pensei várias vezes em desistir dessa profissão, mas hoje consigo entender que depende de mim, minha determinação, minha coragem e principalmente minha fé em Deus podem me levar muito além dos obstáculos.
Até mais
Fiquem com Deus
Abraços
 

Hélio Talis



É com muita alegria que envio  Foto para a postar no site da Escola, eu que aprendi muito com os meus mestres da Fly Company muitas vezes pensei que não ia conseguir entrar para a Aviação e hoje graças a Deus pude ter a certeza que valeu a pena aqueles momentos de aula após um dia cansativo de trabalho mas ali sentado na cadeira da Sala de aula. prestando a atenção nos meus mestres valeu a pena ter acreditado na Fly Company.
 

Lucas Emilio Santos




Este curso prima pela capacidade com que as exposições são feitas, dentro de um tema complexo e sensível como liderança de pessoas. O ensinar como fazer é uma verdadeira arte e o expositor faz isso de uma maneira muito natural, o que incentiva o desejo de aplicar todos os conceitos prontamente. Depois de ter realizado o curso poderei extrair o que há de melhor nas pessoas, propiciando o desenvolvimento de cada pessoa. O valor disso é imensurável.
Este curso prima por saber lidar melhor com as pessoas. Entender as situações, analisá-las, e resolvê-las com mais facilidade. O impacto desse curso na minha vida será mudança!! De enxergar melhor minhas atitudes e buscar uma melhoria contínua.Sao otimos professores, uma secretaria que eleva a auto estimas dos aluno...vcs estao de parabens

 

Antonio Carlos



Tenho a grata satisfação de lhe informar que no ultimo dia 18/03/2013 fui aprovado junto a Anac em Avionics.

Aproveitar para agradecer a Fly "Voce e o Claudemir" por sempre ter me acolhido com respeito e carinho.

Agradeço também os Mestres: Magella, Braz, Porto e Luiz Barbosa por ter colaborado diretamente com meu sucesso nesta missão das mais difícil.

Obrigado aos mestre principalmente por ter sabido lidar com minhas dificuldades, principalmente no inicio do curso, e olha que não foram poucas.

Obrigado por tudo.






 

Sonho de Voar



Tenho um sonho em mim, o de poder voar, tive que escolher e me preparar. 
Esse sonho em mim, virou minha profissão, agente de segurança dentro de um avião.
Esse sonho em mim promete me levar, em várias viagens eu nem vou pagar e tudo que eu fizer eu vou sber agir.
E tudo que estudei eu vou refletir, pensar, questões lembrar e me esforçar na ANAC, passar.
Na sobrevivência me ferrei, até sem banho eu fiquei.
Valeu a pena estudar, com saudades vou me lembrar.
Na Fly eu construi, amigos vou deixar aqui.
Nas alturas eu vou estar, me procure que eu vou brilhar.
 
Alunos da turma 91
 
 
 

Grace Kelly



Sentirei Saudades de tudo e de todos os amigos que conquistei ... momentos de muita aprendizagem e felizes que ficaram guardados para sempre em minha memória e em meu coração .... Agradeço a Escola , a todos os Instrutores da Escola Fly Company, pelo ensinamento e que fizessem que este sonho se torna-se possível, e a Dona Delci pelas conversas, conselhos, puxões de orelhas kkk , mais que no final de tudo valeu a pena e levaremos para a vida toda e a nós Futuros Comissários uma chuva de Benção e muita Sorte e que alcancemos todos os nosso objetivos e que em breve realizaremos nossos sonhos em voar e
que DEUS nos leve sempre com segurança... e nos vemos nos ares em Breve.
 

Lidiane Santos de Oliveira



Passando para dizer que estou morrendo de sdds desta escola maravilhosa que é a Fly Company e de todos que contribuíram para que eu concluísse esta primeira etapa. Passei 4 meses nesta escola e pude através dos ótimos instrutores absorver todo o conhecimento necessário para que eu me torne uma boa profissional e também uma pessoa melhor em muitos sentidos. Convivi com pessoas maravilhosas que estavam a todo momento disponíveis a me ajudar.
Eletéia, Delci, Brenda... Vcs são 1000!!!

Quero lhes agradecer por tudo, que Deus sempre olhe por vcs e as conservem
sempre assim... Pessoas Maravilhosas, acolhedoras, Lindassss entre muitas outras qualidades...

Um grande abraço!!!
 

Abraços, Veronica Lopes!



Estou passando p/ agradecer a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoa e profissional. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês.

Delci, Eletéia...

Na construção de nosso conhecimento, os livros são os tijolos e os professores são os pedreiros.

OBRIGADA por fazer parte da minha construção!

 

 

Comissário Luciano



Tenho orgulho de ter me formado na FlyCompany, realmente fez a diferença na minha vida.
Um grande abraço ao Professor Claudemir, lembro que suas aulas eram sempre claras, objetivas e divertidas, como um dia em que ele comparou as linhas de latitude e longitude como se fosse um grande solo onde passou arado haaaahahahahahahahaha.......até hoje dou risada.
Mais uma vez obrigado, felicidades, saúde, sucesso e bons lucros.
 

Maciel Fogo



Em um ambiente aeroportuario sempre tem alguma visao que nos lubrificam os ólhos, e hoje, ainda bem cedinho, pudemos presenciar uma façanha com uma aeronave da empresa aerea Avianca, onde após a mecanica (ex aluna da Fly) ter liberado a aeronave a mesma taxiou até a cabeceira 060º, e lá o piloto acelerou o maximo que aquela nave (MK-28 FOKKER-100) dispunha de potencia,e em poucos segundos ja estava muito acelerada, para executar uma das mais belas decolagens da aviação, conhecida como "Decolagem Americana".      
Nestas decolagens o piloto percorre até o meio da pista e efetua o despreendimento da aeronave do solo, porem ainda junto a pista ele percorre o final da mesma acelerando cada vez mais, e ja sobre os marcadores finais da pista o piloto puxa o manche da aeronave de forma agressiva, onde a aeronave conclui a decolagem de forma esplendida, algo muito belo de se ver.   Este fato se deu nesta manha e o mais agradavel para mim foi saber que o piloto é um ex aluno da FLY COMPANY.
 
Por isto admoesto de forma diligente, pois os resultados deste trabalho estão espalhados em muitos aeroportos deste país, e desde então nos representam com muito profissionalismo, daí, eu acredito no trabalho que realizamos nesta instituição!     
 

Mahatma Gandhi



"Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos e ele respondeu:
A Política, sem principios;
O Prazer, sem compromisso;
A Riqueza, sem trabalho;
A Sabedoria, sem caráter;
Os negócios, sem moral;
A Ciência, sem humanidade;
A Oração, sem caridade."
 

Karoline Maria Sayuri Bertoni Kubota



 

Aos nossos mestres


Vocês nos ensinaram muito mais que seus conhecimentos e teorias,
nos ensinaram a sermos pessoas melhores, nos preparando para a vida.
Tudo o que nos tornamos, devemos a vocês.

Foi com muita paciência e dedicação que repartiram conosco seus conhecimentos,
colocando em nossas mãos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes,
rumo à realização de nossos sonhos.

Mestre é o homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte;
homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição.

Aos nossos mestres que, pela sua presença,
marcaram nossa vida e em um simples gesto ou até mesmo num olhar
transmitiram-nos lições que jamais nos esqueceremos.
Mesmo quando nos repreendiam, sabíamos que o que fazia parte do propósito,
que é fazer de nós, profissionais capacitados e apaixonados, como vocês.

Nosso muito obrigado à vocês que, ao nos ensinarem,
semearam em nós a vontade de voar com nossas próprias asas e a escolher o caminho a seguir,
com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos.

Tenham absoluta certeza de que todo o esforço valeu a pena,
pois hoje estamos aqui, concluindo mais uma fase em nossas vidas,
e iniciando a conquista de um sonho, que não seria possível sem a dedicação de cada um de vocês.

A vocês, o nosso simples, mas eterno obrigado.

Turma 78a
 

Depoimento de um Mecânico Aeronáutico



COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER A RESPEITO DE UM ‘CARA DA MANUTENÇÃO’


1) O CARA DA MANUTENÇÃO dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA MANUTENÇÃO precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O CARA DA MANUTENÇÃO come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA MANUTENÇÃO também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) O CARA DA MANUTENÇÃO pode ter família. Essa é a mais incrível de
todas: Mesmo sendo um CARA DA MANUTENÇÃO, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em MANUTENÇÃO, usuários, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, máquinas e etc.;

4) O CARA DA MANUTENÇÃO, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro.
Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA MANUTENÇÃO também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA MANUTENÇÃO;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA MANUTENÇÃO está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo  trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA MANUTENÇÃO não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA MANUTENÇÃO em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA MANUTENÇÃO deixa de ser o CARA DA MANUTENÇÃO e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas. ele tem direito de se divertir;

8) Não existe apenas um ‘levantamentozinho’ , uma ‘pesquisazinha’ , nem um ‘resuminho’, um ‘jeitinho pra consertar minha loja’, um ‘probleminha que  a maquina não liga’, uma ‘gambiarrinha’ , uma ‘passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)’, pois esqueça os ‘inha e os inho (mechidinha, sisteminha, olhadinha, )’ pois OS CARAS DA MANUTENÇÃO não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requer atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma
boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA MANUTENÇÃO mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA MANUTENÇÃO pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA MANUTENÇÃO trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA MANUTENÇÃO;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2).. O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando CARA DA MANUTENÇÃO estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como.. vocês entendem é claro..;

13) O CARA DA MANUTENÇÃO não inventa problemas, não mexe no que estava funcionando, não tem relação com fornecedor, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, DESGASTES E AFINS. Não reclame! O CARA DA MANUTENÇÃO com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA MANUTENÇÃO e contrate um QUEBRA GALHO;

14) Os CARAS DA MANUTENÇÃO não são os criadores dos ditados ‘o barato sai caro’ e ‘quem paga mal paga em dobro’. Mas eles concordam.;

15) E, finalmente, o CARA DA MANUTENÇÃO também é filho de DEUS e não filho disso ou daquilo que, em geral, que você pensou ou as pessoas pensam.

16) Agora, depois de aprender sobre O CARA DA MANUTENÇÃO, repasse aos seus amigos, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.O CARA DA MANUTENÇÃO agradece.

17) Vamos parar de chamar os profissionais de Manutenção, de ‘CARA DA MANUTENÇÃO’, ‘CARA QUE MEXE NAS COISAS’. Por incrível que pareça as profissões tem nomes, como Supervisor de Manutenção, Engenheiro de Projetos, Analista de Planejamento, Eletricista de Manutenção, Mecânico. Ninguém chama o Engenheiro Civil de ‘CARA DA BETONEIRA’, ou médico de CARA DO AÇOUGUE’, dentista de ‘CARA DO DENTE PODRE’.
 

A Fly Company



Quero primeiramente agradecer a Deus por tudo que nos tem proporcionado, aos meus filhos por entender todo aquele tempo que poderia estar ao lado deles e renunciei parte deste tempo para me dedicar ao meu trabalho, pois agora eu iria concretizar o que fui buscar na Faculdade. Surgiu a Fly Company em 1998,  com pessoas sonhadoras, mas firmes em seus propósitos, com muita dedicação e respeito ao trabalho. O objetivo do nosso trabalho quando iniciamos éra de apenas atender o Centro Oeste, não imaginavamos que seriamos uma Empresa reconhecida mundialmente. Nosso agradecimento a toda nossa equipe dos serviços gerais à Diretoria por toda dedicação e carinho à Fly Company os Instrutores que entenderam filosofia de trabalho do fundador da escola Sr. Claudemir Pazzinato que é o crescimento ético, moral e profissional de todos que se formam em nossa escola.
 
Ao contrário que ouvimos no mercado (rezalizamos sonhos) eu digo "Lapidamos Pedras preciosas".
 
Obrigada a todos pela confiança 
 
Delci Eger - Diretora
 
 
 
 

Comissária Michelle



Delciiiii, Téia,  e demais instrutores...

Só tenho a agradecer pelo incentivo de todos vcs, boa parte desse sonho que comecei a realizar devo a vcs!!

Uma lembrança que mando de coração por todo ensino a mim instruído.

Tô aíí...na primeira fileira da esquerda pra direita, a quarta!!

Valeuuuuuuuuuuuu gentiii.....Amo vcs!!!

 

Comissário Alexandre



Acreditei desde o primeiro momento que entrei na Fly e falei com a Delci sobre o curso de Comissário de Voo. Tentei sorver cada ensinamento a cada noite dos 04 meses que frequentei o curso. Nada do que é rigorosamnete "exigido"na escola é em vão!!
Tem que se preparar! Tem que se lapidar! Tem que ser o melhor!
E é assim que hoje digo aqui com orgulho, que consegui passar na seleção da TAM, porque estudei na Melhor Escola de Aviação: "Fly Company"!!
O meu coração esta transbordando de felicidade porque faço parte de um time de comissários formados nesta escola!! E em apenas um mês após ter concluído meu curso!
Parabéns aos instrutores e a Delci que são os grandes Maestros que regem esta grande orquestra! Pois a qualidade da música que se ouve é como canto de pássaros no céu!!

Alexandre Salicano
 

Encerramento do curso de comissários - Turma 70



 Achei que estava em um curso de comissária de vôo quando cheguei por aqui. De repente um certo Homer aparece e me transporta para uma funilaria ou serralheria falando coisas como empenagem e fuselagem. Quando dei por mim viajava de avião e ao olhar pela janela vi um dinossauro voador, afinal aeródino só pode ser isso!

Homer também fala inglês, ou você já tinha ouvido falar em aileron, leme e profundor? Provavelmente já conhecia um tal de manche, mas que ele cabra quando puxa e pica quando empurra, certamente não!

Quando sentados estivermos namorando e apreciando o céu alaranjado, quebrarei por um instante o romantismo e lembrarei que são apenas partículas de poeira em suspensão. Até esse momento ar era simplesmente ar e não uma mistura mecânica de gases. Nuvens eram nuvens, aquelas coisinhas branquinhas e lindas no céu, ai vem o Bigode e novamente quebra o clima e me diz ser apenas vapor d`água em estado gasoso, que elas têm um montão de nomes, siglas, formas e alturas diferentes. Talvez a mais bonita de todas seja a Cirrostratus, um véu transparente e esbranquiçado que abraça o sol e a lua formando um anel luminoso chamado Halo, ou aquelas que dão medo, seu próprio nome denota um monstro do céu, as famosas cumulonimbus, pensadas, carregadas, cinzentas e tenebrosas, parece que uma bigorna cairá em nossas cabeças, quando o céu se despenca em uma trovoada. Tinha também um senhor simpático bem branquinho, um tal de Albedo, ele fica mais forte na neve e mais fraco na floresta reflete e vai embora de novo pro céu.

Quem não matou aula de geografia na escola já sabia boa parte do conteúdo do baixinho marrento, Sistema Solar, Terra, Movimento de Translação e Rotação, Latitudes e Longitudes, Paralelos e Meridianos, Rosa dos Ventos, Norte, Sul, Leste, Oeste.

Ah! essa aula eu tiro de letra! Quando de repente ele desanda a falar, o Norte já não é mais o Norte, porque a Terra é magnética. Agora você é tem de conhecer o Pólo Norte e distinguir o Pólo Verdadeiro do Magnético. Com o uso da bússola magnética você corrige e descobre a proa verdadeira, senão seu avião fica louco e quando você achou que estava indo pra Salvador você foi parar no Acre. E os pés não eram mais seus pés, você precisa convertê-los em milhas náuticas, terrestres, metros ou quilômetros. Seu relógio se transformou em um acessório, afinal todo mundo usa o horário local, mas você terá que usar o horário da Bruxa Verde, Greenwich.

Professores comissários transmitiram seus conhecimentos técnicos, mas o que certamente não esqueceremos são os contos, causos e tropeços do dia-a-dia na profissão. Ninguém vai esquecer que menos é mais, saber se portar, ter bons modos, bom senso e se vestir no padrão, levar o nome da cia. aérea é saber dosar a firmeza e gentileza, sorrir e ser sério ao mesmo tempo, usar corretamente o CRM e conhecer novas palavras pax, galley, cockpit, bins e planejar sua vida de acordo com a escala. Seu salário não é fixo, varia de acordo com sua jornada ou viagem, horas de trabalho e horas de vôo.

Ser comissário é visitar o mundo, morar nos hotéis e passar de vez em quando em casa. Seu escritório agora é um avião pressurizado. Oi né? Nossos clientes estão sempre de passagem, uns merecem ser lembrados, outros esquecidos, é o que tem pra hoje. Passar por turbulências e manter aquele passageiro paranóico calmo é um desafio. E ao final do vôo respirar fundo e encarar a vaca sagrada com seu ar de novinho da 115.

Segurança de voo é exatamente a chave da nossa profissão, o motivo pelo qual somos comissários de vôo, na real, para que vou usar o organograma e as siglas: OACI, IATA, SAC, CINDACTA, SIPAER, SRPV, CENIPA, DIPAA, SIPAA, SPAA, AH! PadoraA! Anota tudo porque cai na ANAC, como fui esquecer, a tão temida prova da ANAC, depois de tudo isso, ainda temos essa pra passar! Tráfego aéreo é coisa séria, mas confesso que lembrei das aulas de motorista, com essa história de ceder passagem para a aeronave que trafega à direita. Entendo, precisamos organizar os pássaros de fibra de vidro para que o céu não vire a Anchieta em dias de feriado prolongado.

As aulas práticas ficarão para sempre na memória, combater o fogo e passar por uma câmara de fumaça não é pra qualquer um, a não ser que tenha um churrasco pra terminar.

I Survive and you? Todos nós sobrevivemos, somos capazes de montar um abrigo, fazer fogueira, encontrar uma apanha d`água, cavar buracos para a fossa de detritos e dejetos, construir uma área de abate e sinalização, tudo isso com escassez de alimento, água e sono e por fim temos disposição para absorver mais conteúdo, como fazer armadilhas, usar de espelhos de sinalização, aprender a visão noturna e a rota com bússola. Mas nada supera os mosquitos, porque musquitos não bom na selva. Claro que tudo isso não se compara a uma sobrevivência real, mas já sabemos que não chegaremos ao finalmente ao óbito, porque comissários são guerreiros. No céu e na terra. Autora: Roselaine Martins Costa
 

Fabian Tamburini



Desde o momento que entrei para conhecer o lugar já me senti em casa, certamente pela recepção da Delci, a atenção do Claudemir e que dirá das rizadas as mais sinceras, não tinha
como escolher outro lugar, seria injusto, foi com o carinho de vocês que me conquistaram, tinha
a certeza que era ai mesmo, na Fly!
época incrpivel, e hoje posso falar que fiz parte da família Fly Company. Grandes pessoas vocês são, transformam o sonho de um menino em um sonho de um homem.

E sei que sempre sou bem vindo, se eu passar um dia por ai, vão me oferecer aquele café quentinho e uma boa conversa.
Grazie per tutte,
                                                       Fabian Tamburini
 

Entrega do Bastão



O revezamento 4 x 100 mts é uma das provas classicas dos jogos olimpicos, onde quatro atletas correm cem metros consecutivamente e passam ainda em movimento um BASTÃO (ver foto anexa), que nao podera cair e devera cruzar a linha de chegada para ser declarado vencedor . . . . . . . . . .
A aviação é um ramo bem parecido com esta modalidade atletica,   esta noite eu estava concluindo meus trabalhos na aeronave e estive a comparar nossas atividades.   Assim como o atleta reveza o bastão nós tambem o fazemos, à saber. . . . .  O mecanico passa a noite toda reparando a aeronave em manutenção e bem cedo ele passa a aeronave p/ a tripulação que da inicio ao voo e decola, quando ja em voo de cruzeiro esta tripulação passa a aeronave aos comissarios de bordo p/ que estes fassam a sua parte, e apos concluidos os serviços de bordo eles entregam a aeronave novamente p/ os pilotos finalizarem o voo.  Os pilotos entregam a aeronave p/ os operadores da torre que os orientam p/ uma aproximação segura e certa no aeroporto de destino, apos o pouso a aeronave é entregue aos despachantes do voo que irão dar destino aos passageiros, e apos isto os despachantes do voo entregam a aeronave aos bagageiros para viabilizarem a entrega das bagagem aos passgeiros, e quando pronto a aeronave novamente retorna à manutenção que ira iniciar outros preparativos nesta mesma aeronave para um proximo voo.   Assim como na corrida dos bastoes quando a aeronave é entregue de profissional à profissional tambem não pode haver falhas nesta troca pois assim sendo esta aeronave não cruzará a sua linha de chegada . . . . . . . . . . .            FOGO
 

Mecânico



OI DELCI.
DAQUI UM MONTE DE ANO MUITA GENTE JA TERA PASSADO PELA FLY E ESTARÃO VIVENDO NAS ASAS DA AVIAÇÃO, NESTE DIA NOS NEM SEREMOS LEMBRADOS COM TANTA FREQUENCIA, MAS TODO O ENSINAMENTO TRANSMITIDO NESTA ESCOLA SE PERPETUARA QUANDO UMA AERONAVE ESTIVER POUSANDO OU DECOLANDO POR ESSE MUNDO Á FORA, POIS O SUCESSO DOS NOSSOS ALUNOS SERÃO OS NOSSOS LOUROS . . . . . . . . .
SDS     FOGO
 

Instrutor Maciel Fogo



Este mês eu estava de férias e fui até São Paulo, e no retorno ainda no aeroporto enquanto aguardava a minha vez no atendimento, uma pessoa, na fila me chamou pelo nome e ao procurar ver quem era notei que era um ex aluno da Fly Company, Gideão é seu nome!
Após breves cumprimentos peguntei a ele o que estava fazendo em SP, ele me respondeu que havia vindo a SP a trabalho, e que substituiu o motor de uma aeronve ATR-42 da Empresa Pantanal. Este rapaz trabalha em Campo Grande (MS) em uma oficina de manutenção de motores à reação onde este motor fora enviado para reparos e após a sua instalação ficou por conta da sua empresa instala-lo na aeronave.
Como fiquei felíz em ouvir este relato, pois este jovem foi fazer o seu estágio obrigatório do curso e já ficou contratado e desde então exerce a função de mecânico de manutenção de aeronaves, e neste episodio representando a sua empresa em outra localidade com tamanha responsabilidade que posso dizer aos alunos desta escola. É que esta foi uma pessoa otimista que não desistiu e nem se deixou abater por comentários pessimistas.
Parabéns Gideão!
SDS Prof. Fogo
 

Comissária de Voo



Acho necessário escrever a respeito de tudo que passei durante meu curso na Fly devido a grande mudança que, não apenas eu, mas pessoas proximas a mim, puderam notar. Desde os professores e colegas de sala até as secretárias e gerentes, tudo me foi motivo de aprendizado. Acredito que a experiência mais marcante tenha sido a sobrevivência na selva, lugar de sensações extremas, em que se é quase impossível manter o equilíbrio, mas graças ao suporte profissional podemos tirar o melhor de nós mesmos, é surpreendente, enfim, todo o preparo pré contratação. E esta por sua, vez acredito ser garantida, bastando apenas um pouco de suor, pois força de vontade e dedicação são o complemento de qualquer ensino. Expresso aqui minha gratidão a todos da Fly! Um abraço!!

Alyne Franco Papi
 

Cleusa



Hola a todos, com saudades desta preciosa Escola de Mecânicos onde hoje cinto no bolço que foram as melhores noites gratificante de minha vida, o tempo que passai ai estudando.De verdade nao foi nada facil fui a unica e a 1º mulher estar em uma classe com homens e nesta carreira, ouvia muitas tonterias e grasejos nada sinpaticos,bueno venci passei na 1º .Hoje sou mecanica em Europa e outros continentes.Pois valeu a luta.FELIZ ANIVERSARIO FLY

Cleusa
 

Lucio - Engenheiro da Embraer



Fiquei honrado e gratificado pela oportunidade de conhecer vsa Escola de Aviação,o corpo docente,a estrutura,por sinal,muito bem montada e essa turma que, com toda certeza fará o melhor em qualquer que seja a atividade,na aviação e na vida. Parabens,vcs estão na proa correta, Sds, Lucio Savo
 

Comissária



oi estou super feliz ...eu e a gi fomos em Curitiba fazer um workshop e recebemos bastante elogios.......... da escola....auaua do uniforme.....adoreiiiiii bj

Cris
 

Comissário



Olá Delci querida...como está? Espero que bem, mande um abração pro maridão...! Nossa Delci, como eu estou feliz na TRIP, realmente Deus me colocou em uma CIA maravilhosa, como eu pedi para ele! Hoje sou INSTRUTOR e CHECADOR da TRIP ( EXAMINADOR CREDENCIADO PELA ANAC ), e isso veio sem eu mesmo esperar, foi uma surpresa. Neste mês estou checando 15 comissários só para a base de Manaus, entre eles estava o ex chefe de comissários da CIA RICO linhas aéreas, que realmente faliu e fechou as portas, nossa Delci, como esse mundo dá voltas, estas coisas me faz pensar muito na vida, e continuar com minha vontade de viver... Sempre procurei fazer meu serviço no PADRÃO, correto e honesto...! Hoje olho para trás e vejo como foi bom e recompensador ter batalhado pela minha conquista, e fazer o que eu amo de coração, VOAR...! Não pude deixar de me lembrar de você, que foi uma pessoa especial na minha vida, sempre me ajudou me deu apoio, e nunca me deixou desanimar. Obrigado por tudo, Te Amo, de CORAÇÃO! Hevanilson.
 

Comissário



Delci, quero agradeçer o qt vc tem sido maravilhosa pra mim...te admiro cada vez mais...sempre que preciso de uma palavra amiga de um conforto, recorro a vc por ter certeza de que terei a palavra certa....Obrigado por sempre me ouvir e aconselhar, mesmo estando muito atarefada. Beijos mil...

Claudemir
 

Comissária



Querida Delci obrigado por tudo, sua luz e força, amiga amada...vou leva-la no meu coração hoje e sempre, minha segunda família é esta escola que eu amoooooooooooo! Obrigadooooooooooooooooooo

Thatiane
 

Comissária



Alegria imensa de poder ter concluído e me formado aqui na Fly. Foram momentos onde tive que provar pra mim mesmo que eu podia! Me surpriendi comigo mesma em muitos momentos difíceis. Sempre me lembrarei desses 4 meses, de aprendizado e orientações dadas pelos profºs. qndo estiver voando. Aprendi, e vou levar pra sempre comigo tudo o que vivi aqui. Essa foi a melhor escolha que fiz para ter um sucesso profissional!! "DEDICAÇÃO" é o fundamental. Hj estou preparada pra ser uma CMRA de "excelência", assim como vc tbm poderá ser, se absorver tudo o que essa escola lhe oferece. E terá assim como eu, todo teu esforço RECOMPENSADO
.
 

Aluno Mecânico - Ficamos felízes por fazer parte da sua história



Eu que nunca pensei, curiosidade sim, mais achar que um dia iria entender alguma coisa de aviação, já mais passou pela minha cabeça. Pois é, foi isso que o destino traçou os meus caminhos. Há um ano atrás eu estive verificando a possibilidade de entrar em um órgão publico onde funciona um grupo aéreo. Fui até o local e lá encontrei um velho amigo se quer imaginava que trabalhasse lá, e aí conversando com ele, disse o seguinte: pra você que quer vir trabalhar aqui terá que se qualificar fazer um curso na área de aviação, e, como fiquei mais interessado ainda depois que via os aviões de imediato procurei a fly, rsss... liguei e falei com a Delci..... para minha surpresa ela disse que o curso de MMA tinha começado já fazia quase um mês, eu meio desiludido pelo fato do curso ter começado, pensei...puxa perdi a chance, e aí perguntei se não tinha uma vaga e a Delci me disse, só no período da tarde; não pensei duas vezes e disse eu quero fazer. E assim fui e me matriculei, foram dias difíceis pois nunca tinha nem visto uma aeronave de perto imagina poder concertá-las. Entender o conteúdo que os prof"s passavam, rssss.....mais fui em frente superando todas as dificuldades. Quantas vezes sai de casa as 14:30h e só voltava no outro dia, pois trabalhava em escala de plantões. E fui superando tudo e todos obstáculo, até chegar ao final do ano e concluir o curso com aproveitamento. Mas a batalha ainda tava por vir, a famosa banca da ANAC...preparado eu? seis meses sem ouvir nem falar em parafusos, uma pequena estuda e rumo a Brasil ia...para a tal Banca on-line...quando me dei conta estava eu as 13:30 na GER 6....e assim lá fui...para a tal prova...nossa que frio na barriga que adrenalina, era tudo ou nada, uma hora e 15 min., pronto prova realizada...só faltava agora clicar no encerramento e saber o resultado, mais tive coragem e era preciso....para a minha surpresa e felicidade....a resposta foi????....APROVADO.... ufa que alivio.... passei...graças a Deus...CCT. pronto para e em condições D". rssss Agradeço a fly, os professores, em especial o FOGO....e a Delci....Obrigado por tudo... sei que ainda não é tudo, mas para quem nem imaginava como era...estou realizado. Abraço a todos. Silas Rodrigues Dos Santos
 

Comissário



Sobrevivência!!! Além de todo aprendizado ao longo do curso, vc descobre que o mais valioso de tudo são as amizades conquistadas que levaremos pro resto de nossas vidas! Na sobrevivencia todos vão saber do que estou falando.. Rodrigo Benites
 

Comissária



to aqui me debulhando em lágrimas ..... já chorei domingo, ontem à noite e com todas essas mensagens não tem como não me emocionar. Com certeza não poderia ter acontecido em um tempo melhor a minha passagem pela fly, era para eu ter feito o curso antes mas por força maior comecei esse ano, eu tenho certeza q esse era o momento certo, aprendi amar cada um dos meus companheiros, a respeitar, a enxergar a simplicidade no coração de cada um e saber que eu tenho um ombro de um irmão. Estou longe da minha família, faz mais de 6 meses que não vejo minha mãe, mas a minha nova família FLY COMPANY me fez sentir aquele calor que a minha mãe me dava que é o AMOR, e isso eu não iria achar em outro lugar, tinha que ser esse momento, nessa cidade e com pessoas tão maravilhosas que eu conheci e aprendi amar, o curso nem terminou e já estou com saúdade de cada um. Obrigado a todos que me estenderam a mão qdo eu tava fraca e me ajudaram no momento de desespero, e a esse esquadrão maravilhoso (Esquadrão Pelicano - os quais os instrutores de sobrevivência percentem) que me ensinou o sentido da frase "Faça o bem sem olhar a quem", e eu tenho certeza absoluta e posso falar de boca cheia que a minha escola é a melhor!
 


Página IncialEnviar por e-mailVoltar
Busca no Site


Área do Aluno
Fly Company Escola de Aviação Civil © FlyCompany Todos os direitos reservados.
Rua 15 de Novembro, 1.010 - Centro CEP 79002-141 - Campo Grande MS
55 (67) 3321-2301 / 9263-8340 / 8178-9083 / 9997-8341 / contato@flycompany.com.br
Home - Sobre a Fly Company - cursos- Simuladores de Vôo - Galeria de Fotos - Notícias - Artigos - Fórum - Meteorologia - Contato - Depoimentos - Cadastre-se - Colunistas - Galeria de fotos