Fly Company Escola de Aviação Civil
(67) 3321-2301 - contato@flycompany.com.br
  • Entendemos o momento de crise, por isto aumentamos para 8x o parcelamento dos cursos.

  • 19 Anos formando alunos com qualidade

  • Teste seus conhecimentos fazendo os simulados no site da Fly Company, estamos inserindo mais questões.

  • Alunos Formados na Fly Company tem o reconhecimento no mercado de trabalho, os resultados comprovam!

  • Nossa aprovação na ANAC em mais de 80%. Parabéns a toda equipe e aos alunos pela dedicação.

Campo Grande,
Área RestritaLogin: Senha:
  
Galeria de Imagens

Noticias da ANAC


02/01/14, 08:15

 

Dilma exonera diretor da Anac acusado de corrupção

Rubens Carlos Vieira estava afastado do cargo desde 2012

Rubens Vieira

Processo administrativo que investiga participação de Rubens Vieira em esquema de corrupção ainda não foi concluído, após mais de um ano (Reprodução do Facebook)

Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta terça-feira a exoneração de Rubens Carlos Vieira do cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele estava afastado do cargo desde 26 de novembro de 2012, três dias depois de ser preso na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Segundo o DOU, a demissão foi "a pedido" do próprio Vieira.

Há mais de treze meses, um processo administrativo apura a participação de Vieira na quadrilha que praticava tráfico de influência em pelo menos sete órgãos públicos. As investigações ainda não foram concluídas, segundo a assessoria de imprensa da Anac.

Vieira foi preso junto com o irmão Paulo Vieira, então diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), em uma operação que atingiu mais de 40 pessoas, entre elas a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha. Os irmãos passaram uma semana na prisão e foram soltos por uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF).

Leia também:
Operação Porto Seguro: um ano depois, indiciados ainda recebem salários do governo
A carreira meteórica de Rubens Vieira na era Lula
Irmãos que integravam quadrilha foram indicados por Lula


Trajetória – Quando foi nomeado corregedor da Anac, em 2006, Rubens Vieira tinha 30 anos, um diploma de bacharel em Direito pela UniFMU, em São Paulo, nenhuma especialização e jamais havia trabalhado com regulação no setor aéreo. Poucos anos antes, o bacharel, inclusive, teve de ir a Rondônia para conseguir tirar seu exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — e não São Paulo, que era a cidade onde morava e havia estudado.

Conforme publicou o Radar on-line, Vieira foi indicado por Lula para o cargo a pedido de Rosemary Nóvoa de Noronha, a despeito da opinião do então ministro da Justiça, Nelson Jobim, que não concordou com a indicação.



 

Página IncialEnviar por e-mailImprimirVoltar
Busca no Site


Área do Aluno
Fly Company Escola de Aviação Civil © FlyCompany Todos os direitos reservados.
Rua 15 de Novembro, 1.010 - Centro CEP 79002-141 - Campo Grande MS
55 (67) 3321-2301 / 9263-8340 / 8178-9083 / 9997-8341 / contato@flycompany.com.br
Home - Sobre a Fly Company - cursos- Simuladores de Vôo - Galeria de Fotos - Notícias - Artigos - Fórum - Meteorologia - Contato - Depoimentos - Cadastre-se - Colunistas - Galeria de fotos